4 tipos de chás que você pode incluir na sua rotina!

Muitas pessoas adoram tomar um chá antes de dormir, ainda mais depois de uma rotina conturbada. A maioria das ervas e plantas utilizadas promovem efeitos terapêuticos no organismo, devido a rica composição nutricional. Alguns estudos já comprovam a eficácia dos chás para equilíbrio corporal, auxiliando na eliminação de toxinas e até mesmo no controle do peso de forma indireta. Confira 4 opções para você incluir no seu dia a dia:

1. Chá verde
O chá verde é produzido a partir das folhas da planta Camellia sinensis. É rico em flavonoides, principalmente as catequinas, metabolizadas de forma rápida e extensiva e que promovem efeitos antioxidante, anti-inflamatório, hipoglicemiante e até mesmo no controle de peso corporal. Pode ser consumido de forma fria ou quente, com rodelas de limão ou de laranja!

2. Chá de camomila
O chá de camomila vem da planta Matricaria recutita, e possui propriedades calmante e digestiva. Por isso, é ideal para tomar antes de dormir ou após as principais refeições para melhorar a digestão. Aproveite que é mais fácil de preparar, em forma de infusão ou chá!

3. Chá de hortelã
A hortelã é uma especiaria rica em compostos antioxidantes que promovem equilíbrio no organismo, auxiliando também na eliminação de toxinas acumuladas. O chá de hortelã é uma ótima opção, ainda mais nesse período pós-Carnaval!

4. Chá de gengibre com limão e casca de abacaxi
A combinação de gengibre com abacaxi e limão resulta em um chá rico em nutrientes e muito benéfico para a saúde. A casca de abacaxi é fonte de bromelina, uma enzima digestiva, o gengibre fornece um potente antioxidante chamado de gingerol, e o limão garante o aporte de vitamina C para o dia. Inclua hoje mesmo!

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Para adoçar, aposte em uma colher rasa de mel apenas, evitando açúcares e adoçantes!

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