Tendências da Nutrição para o ano de 2018; veja!

A nutrição é uma ciência que avança a cada dia. A infinidade de alimentos e de como os nutrientes atuam no nosso organismo promove uma série de dúvidas e questionamentos que indagam os pesquisadores. 2018 será um ano de tendências da Nutrição que podemos aproveitar grandes benefícios, vejam:
– Intestino e cérebro
O nosso intestino é o único órgão do corpo humano capaz de executar funções independentemente do sistema nervoso central (SNC). Esta autonomia se comprova pela habilidade em produzir arcos reflexos, transmitindo estímulos entre os neurônios que permite captar as informações, processá-las e responder de acordo com a necessidade. Por isso, a alimentação equilibrada é essencial para cuidar desse grande sistema que promove nossa saúde.
– Alimentos da vez!
Maca peruana e flores são as duas tendências alimentares para este ano. A maca é um vegetal crucífero muito consumido na região dos Andes, que pode ser encontrado em diversas formas de apresentação para consumo. Alguns estudos mostram que esse vegetal pode promover melhora da libido, devido à sua composição nutricional, porém mais estudos são necessários. As flores é uma tendência de uso em preparações frias, na qual são chamadas de PANCs (plantas alimentícias não convencionais).
– Processados saudáveis
Snacks para deixar o seu dia mais prático e saudável é uma forte tendência em crescimento para este ano. Frutas e vegetais liofilizados, alimentos aerados, chips sem frituras são alguns dos exemplos que estarão cada vez mais presentes nas prateleiras dos mercados.
– Nutrição comportamental
Para 2018, a Associação Brasileira de Nutrição – ASBRAN, em parceria com a Associação de Nutrição do DF, organiza um congresso com objetivo de promover discussões de caráter técnico-científico, político e cultural acerca da alimentação adequada e saudável, com o tema destaque “Comida: relações de afeto, tradições e direitos”. Esse assunto tem relação direta com a Nutrição Comportamental, cada vez mais presente nos modelos de atendimento nutricional. A relação que temos com o alimento é essencial para alcançar o equilíbrio e bem-estar. E isso começa com a mudança do nosso comportamento.

Abordarei todas essas novidades ao decorrer dos próximos textos!

26239078_2027031870657215_6757910834618691392_n

Comments are closed.